Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Ébola: Mais cinco pessoas morreram num só dia em Ituri na RD Congo

A epidemia de Ébola na República Democrática do Congo (RD Congo) foi responsável pela morte de mais cinco pessoas este domingo numa localidade em Ituri (nordeste), revelou hoje a rádio congolesa Okapi.

Ébola: Mais cinco pessoas morreram num só dia em Ituri na RD Congo
Notícias ao Minuto

19:03 - 30/07/19 por Lusa

Mundo Ébola

"Havia cinco corpos e as pessoas estavam consternadas por causa de cinco mortes num mesmo dia", numa localidade no território de Mambasa, afirmou o administrador do território, Idrisse Koma, à Okapi, rádio ligada à missão das Nações Unidas naquele país.

Koma indicou ainda que já foram registadas 19 mortes ao longo deste mês naquele município e referiu que os habitantes recusam-se a admitir que esta epidemia grassa na sua aldeia.

"Os jovens acreditam que o Ébola não existe. Eles não compreendem. Mas tendo em conta o número de casos que temos, pensamos que seria importante sensibilizar jovens e velhos para a necessidade de fazerem a prevenção contra o Ébola", sublinhou.

O responsável pediu à população para que se identifique e colabore com a equipa de resposta à crise, para que se consiga evitar a propagação da doença.

Por seu lado, o coordenador da equipa de combate à crise em Ituri confirmou que havia mortes, mas sem precisar o número.

Porém, também lamentou a resistência da população em relação às equipas de combate à epidemia, o que justifica a multiplicação dos casos de Ébola.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório