Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Rapper A$AP Rocky declara-se inocente em tribunal sueco

O músico declarou "atuou em autodefesa" na sequência das acusações de agressão a que está sujeito.

Rapper A$AP Rocky declara-se inocente em tribunal sueco
Notícias ao Minuto

10:52 - 30/07/19 por Lusa

Mundo A$AP Rocky

O cantor americano A$AP Rocky, que está a ser julgado, a partir de hoje, no tribunal de Estocolmo, na Suécia, declarou-se inocente na abertura do processo de julgamento por acusações de agressão.

A$AP Rocky, segundo o seu advogado Slobodan Jovicic, "atuou em autodefesa", admitindo que "atirou a vítima ao chão, bateu-lhe no braço e deu-lhe um murro ou empurrou o ombro", cita a France Press.

O julgamento de Rakim Mayers, nome verdadeiro do rapper, por agressão numa rixa, no dia 30 de junho, em Estocolmo, começou esta terça-feira e vai decorrer durante três dias, até sexta-feira.

A$AP Rocky, de 30 anos, foi detido no dia 03 de julho depois de um concerto, juntamente com outras três pessoas, pertencentes à sua equipa.

No dia 05 de julho, o tribunal ordenou a entrada dos três arguidos na prisão, alegando que havia "risco de fuga" para o exterior.

Desde então, o Presidente norte-americano, Donald Trump, expressou o seu descontentamento com a Suécia e pediu a libertação do artista.

"Fazemos tanto pela Suécia, mas não parece que seja recíproco", escreveu Donald Trump na rede social Twitter, numa publicação em que exige a libertação do 'rapper' norte-americano.

Amigos e fãs do músico recolheram 630 mil assinaturas numa petição, na internet, que apela à sua libertação, indicando que "reagiu à situação em legítima defesa", diz a AFP.

A$AP Rocky, artista de 'hip-hop' nova-iorquino, começou a sua carreira em 2011, com o lançamento do álbum "Live, Love, ASAP".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório