Bebés gémeos morrem após serem esquecidos dentro do carro em Nova Iorque

As temperaturas passavam dos 30ºC.

Bebés gémeos morrem após serem esquecidos dentro do carro em Nova Iorque

© Reprodução/ WNBC

Sara Gouveia
27/07/2019 08:14 ‧ 27/07/2019 por Sara Gouveia

Mundo

Nova Iorque

Dois gémeos de 11 meses ficaram fechados num carro estacionado, depois de o pai se ter esquecido de os retirar, durante várias horas e acabaram por morrer. Conta o New York Times que o menino e a menina foram deixados no banco traseiro de um Honda cinzento na manhã de sexta-feira, antes de o homem, identificado como Juan Rodriguez, de 37 anos, se ter apresentado ao trabalho num hospital, no estado norte-americano de Nova Iorque.

As temperaturas ultrapassavam os 30ºC durante o dia, mas mesmo uma temperatura de apenas 16ºC pode ser fatal num carro fechado. 

Depois de Juan ter terminado o seu turno de oito horas, entrou no carro e conduziu uma pequena distância até se lembrar que os seus filhos, Mariza e Phoenix, ainda estavam presos nas suas cadeirinhas atrás de si. Saltou, gritou e pelas 16h de sexta-feira a polícia foi chamada ao local.

Quando o alerta foi dado foi comunicado que apenas um dos bebés não se encontrava a respirar, mas quando a ajuda chegou ao local, ambos os bebés tinham morrido.

As mortes ocorreram durante a onda de calor que se fez sentir em alguns países durante a passada semana. O homem, um trabalhador de serviço social, deverá, de acordo com a NBC, enfrentar acusações criminais pelas mortes dos filhos. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas