Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Bebés gémeos morrem após serem esquecidos dentro do carro em Nova Iorque

As temperaturas passavam dos 30ºC.

Bebés gémeos morrem após serem esquecidos dentro do carro em Nova Iorque
Notícias ao Minuto

08:14 - 27/07/19 por Sara Gouveia

Mundo Nova Iorque

Dois gémeos de 11 meses ficaram fechados num carro estacionado, depois de o pai se ter esquecido de os retirar, durante várias horas e acabaram por morrer. Conta o New York Times que o menino e a menina foram deixados no banco traseiro de um Honda cinzento na manhã de sexta-feira, antes de o homem, identificado como Juan Rodriguez, de 37 anos, se ter apresentado ao trabalho num hospital, no estado norte-americano de Nova Iorque.

As temperaturas ultrapassavam os 30ºC durante o dia, mas mesmo uma temperatura de apenas 16ºC pode ser fatal num carro fechado.

Depois de Juan ter terminado o seu turno de oito horas, entrou no carro e conduziu uma pequena distância até se lembrar que os seus filhos, Mariza e Phoenix, ainda estavam presos nas suas cadeirinhas atrás de si. Saltou, gritou e pelas 16h de sexta-feira a polícia foi chamada ao local.

Quando o alerta foi dado foi comunicado que apenas um dos bebés não se encontrava a respirar, mas quando a ajuda chegou ao local, ambos os bebés tinham morrido.

As mortes ocorreram durante a onda de calor que se fez sentir em alguns países durante a passada semana. O homem, um trabalhador de serviço social, deverá, de acordo com a NBC, enfrentar acusações criminais pelas mortes dos filhos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório