Cansado de ver sempre a praia cheia de lixo, o dono do Germaican Hostel, na Jamaica, teve uma ideia para chamar a atenção dos seus hóspedes. Numa publicação feita nas redes sociais do hostel, no início deste mês, o alemão Marian Erbach, de 33 anos, sugere trocar um charro por cada balde de lixo que seja entregue no hostel.
Se por um lado o consumo de canábis foi legalizado no país em 2015, a sua venda continua a ser ilegal. Por isso mesmo Marian comprou 56 gramas de marijuana e enrolou 56 charros. Porquê algo tão específico? Porque segundo a lei jamaicana é o limite máximo que alguém pode ter em sua posse sem ser detido ou ficar com cadastro, no limite poderá ser multado apenas.
Menos de 30 minutos depois de fazer a proposta a primeira pessoa chegou e agarrou num balde. A um jornal local Marian brincou referindo que "os baldes foram mais caros do que a erva".
Legal ou não, imaginativa é certamente e quem sabe se de futuro não será reproduzida noutros países.
O movimento tornou-se viral nas redes sociais e a história contada por meios de comunicação de todo o mundo. Um esforço para salvar o ambiente um balde e um charro de cada vez.
View this post on Instagram