Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Quatro crianças roubam carro e conduzem mais de 1.000 km na Austrália

As crianças com idades entre os 10 e os 14 anos roubaram combustível e fugiram à polícia.

Quatro crianças roubam carro e conduzem mais de 1.000 km na Austrália
Notícias ao Minuto

16:51 - 15/07/19 por Sara Gouveia

Mundo Austrália

Quatro crianças com idades compreendidas entre os 10 e os 14 anos levaram o carro de um dos pais, deixaram uma nota de despedida e conduziram mais de 1.000 quilómetros pela costa australiana, antes de serem mandados parar pela polícia no dia seguinte depois de roubarem combustível por duas vezes e fugirem à polícia.

Segundo a polícia citada pela Associated Press, quando os menores - um rapaz de 14 anos, dois rapazes de 13 anos e uma rapariga de 10 - foram mandados parar pela polícia em New South Wales no domingo à noite, trancaram as portas e recusaram-se a sair. Os agentes acabaram por recorrer a um bastão para partir o vidro do Nissan Patrol de 2004, que tinha sido dado como roubado pelos pais preocupados. 

As autoridades não conseguiram apurar que criança ou crianças conduziu ou porque é que deixaram Queensland no sábado, mas creem que terão possivelmente partilhado a condução. 

"É uma longa viagem, cerca de 1.000 quilómetros, não consigo imaginar uma pessoa conduzir isso tudo seguido em dois dias", referiu o Inspetor da Polícia, Darren Williams.

As crianças são suspeitas de não ter pago combustível em duas estações de serviço e de ter conseguido fugir à polícia. "Foi uma pequena perseguição com a patrulha de trânsito e devido à idade do condutor e às condições da estrada a perseguição foi terminada pelos agentes", explicou Darren.

A polícia ainda tem de interrogar as crianças pois não pode fazê-lo sem a presença de um pai ou encarregado de educação. No entanto o inspetor deu conta de que serão acusadas, não tendo clarificado no entanto que tipo de acusações enfrentam.

Em Queensland, é preciso ter pelo menos 17 anos para tirar a carta 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório