Mohammed bin Salman "saudou os acordos e medidas anunciados para conter os recentes acontecimentos na Síria, expressando a confiança do Reino na capacidade do governo sírio, sob a liderança [de Al-Sharaa], para alcançar a segurança e a estabilidade" na Síria, afirmou o Ministério dos Negócios Estrangeiros saudita, em comunicado.
Durante a conversa telefónica, o príncipe herdeiro saudita elogiou os esforços do Presidente sírio para manter o país no caminho certo, garantindo a preservação da unidade e da integridade territorial da Síria, bem como o reforço da solidariedade e da coesão de todos os segmentos da população síria.
Bin Salman sublinhou a importância de "continuar o que a Síria começou" a todos os níveis para alcançar o progresso e a prosperidade a que o povo sírio aspira, mostrando-se determinado em continuar a apoiar as autoridades de Damasco.
O príncipe herdeiro reiterou a posição da Arábia Saudita de "condenar os flagrantes ataques israelitas ao território sírio e a interferência nos assuntos internos" sírios e pediu à comunidade internacional para apoiar o Governo de Damasco a enfrentar estes desafios.
Por seu lado, Al-Sharaa agradeceu a Bin Salman o papel e os esforços na promoção da segurança e estabilidade na Síria e na região.
Hoje, o Presidente sírio anunciou "o sucesso" dos esforços das autoridades sírias para conter o surto de violência em Sweida, no sul do país, de maioria drusa.
Leia Também: Turquia acusa Israel de usar "drusos como pretexto" para atacar Síria