John é um veterano da Segunda Guerra Mundial que completou este ano 100 anos de idade e Phyllis vai fazer 103 anos no próximo dia 8 de agosto. Apesar da longevidade, ambos estão entusiasmados por começar a nova fase das suas vidas.
O casal mora em Ohio, num lar de idosos, onde se conheceram e namoram há cerca de um ano. Na semana passada contraíram matrimónio, um ato que foi merecedor de destaque na página de Facebook do lar, tendo depois sido noticiado por órgãos como a CNN.
“Para dizer a verdade, apaixonámo-nos um pelo outro. Eu sei que acham estranho isso acontecer na nossa idade, mas apaixonámo-nos”, disse Phyllis Cook, ao mesmo órgão.
A história é ainda mais curiosa quando se sabe que ambos já foram casados duas vezes, tendo perdido os seus esposos e esposas para a velhice. Agora, tentam a sorte no amor uma terceira vez.
“Somos compatíveis em várias medidas, demos conta que gostamos muito da companhia um do outro”, explicou John Cook.
O órgão indica ainda que ambos vão manter os seus apartamentos separados. “Ele está em cima e eu em baixo”, explica Phyllis, numa decisão que provirá do amadurecimento emocional do casal.