Mortes misteriosas? "Não é verdade. Não há avalanche de turistas mortos"
Ministério do Turismo nega que haja "mortes misteriosas" na República Dominicana.

© iStock

Mundo República Dominicana
Na sequência das notícias que dão conta da morte de vários turistas, sobretudo de nacionalidade norte-americana, de férias na República Dominicana, o ministro do Turismo local vem defender-se das “alegações a respeito de mortes ‘misteriosas ou em massa’ de turistas que visitaram o destino caribenho”.
"Temos comprovado que, sem dúvidas, não há uma avalanche de mortes de turistas norte-americanos no país e que não é verdade que há mortes misteriosas", afirma o ministro Francisco Jabier García, repudiando, numa nota enviado ao Notícias ao Minuto, as especulações de que o país está a ser alvo.
O governante salienta, ainda, que a República Dominicana é um país seguro e que a sua “prioridade é a segurança dos turistas”, motivo pelo qual aplicam “cada vez mais, medidas para garanti-la”.
Segundo o responsável, terá sido o Departamento de Estado dos Estados Unidos a definir o acontecimento das mortes de turistas no país de forma exagerada, mas garante que “a verdade a respeito destes casos será revelada e que os veículos de comunicação farão uma representação justa da República Dominicana”.
Na mesma nota, o ministério do Turismo recorda que nos últimos cinco anos, o país recebeu mais de 30 milhões de visitantes, com um nível de satisfação de mais de 99%, e entre os quais 94% afirmam que voltariam ao destino. Agradecendo à indústria turística pelo trabalho feito em prol do desenvolvimento da região, o ministério revela que irá proceder a uma campanha especial de informação que será iniciada nos Estados Unidos com o objetivo de tornar transparente a imagem da República Dominicana.
Mortes na República Dominicana: O caso
Recorde-se que cerca de uma dezena de pessoas terão morrido, alegadamente, na sequência de complicações de saúde que ocorreram durante ou após um período de férias na República Dominicana. As vítimas partilham o facto de serem todas norte-americanas, situação que está a alertar as autoridades do país e que levou o FBI a intervir na investigação.
A principal suspeita é de que as mortes tenham sido provocadas pelo consumo de bebidas álcoolicas contrabandeadas. Uma teoria, contudo, ainda sem confirmação oficial.
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários