Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Trump nega violação de jornalista na década de 1990: "Não é o meu tipo"

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, negou na segunda-feira ter violado uma jornalista na década de 1990, numa entrevista ao site político norte-americano The Hill.

Trump nega violação de jornalista na década de 1990: "Não é o meu tipo"
Notícias ao Minuto

06:27 - 25/06/19 por Lusa

Mundo Donald Trump

"Eu vou dizer isto com muito respeito: antes de mais nada, não é o meu tipo de mulher, em segundo lugar, nunca aconteceu, nunca aconteceu, ok?", disse o Presidente dos EUA.

"Uma mentira completa", insistiu Trump. "Eu não sei nada sobre essa mulher, é uma coisa terrível que as pessoas possam fazer tais acusações", acrescentou.

A jornalista E. Jean Carrol acusou Trump de agressão sexual ocorrida há 23 anos num provador da loja de venda de artigos de luxo Bergdorf Goodman, em Nova Iorque.

Carroll, que passa a ser a 16.ª mulher a acusar Trump de um crime sexual, explicou à New York Magazine por que razão demorou tanto tempo a contar o sucedido.

"Receber ameaças de morte, ser retirada à força de casa, ser despedida, arrastada pela lama e juntar-me a 15 mulheres que divulgaram casos credíveis sobre o homem que agarrou, importunou, menosprezou, espancou, molestou e agrediu, apenas para o ver torcer, negar, ameaçar e atacá-las, não me parece nada divertido. Além disso, sou uma cobarde", explicou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório