Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Labrador de cadeira de rodas ajuda crianças com deficiência

Animal ‘trabalha’ em instituição de caridade.

Labrador de cadeira de rodas ajuda crianças com deficiência
Notícias ao Minuto

22:58 - 13/06/19 por Natacha Nunes Costa

Mundo EUA

Há alguns meses, Maggie, um cão de raça labrador de cinco anos, sofreu uma lesão na coluna que o deixou paraplégico. A única solução para que o animal continuasse a andar era encontrar uma cadeira de rodas adaptável.

A Newport Beach Animal Shelter, o abrigo de animais norte-americano que acolheu Maggie depois de esta ter sido abandonada, tentou de todas as formas arranjar tanto um dono que quisesse ficar com a cadela, como uma cadeira de rodas que lhe devolvesse alguma independência.

Depois de uma angariação de fundos, lançada nas redes sociais, a organização conseguiu adquirir o aparelho e dar a Maggie não só a alegria de continuar a andar, como a de ser adotada e, neste caso, não apenas por uma pessoa, mas por toda uma instituição.

Conta o Mirror que foi nas redes sociais que a família Yearsley, que gere a Bill’s Special Kids, na Califórnia, conheceu Maggie. A paixão à primeira fotografia fez com que quisessem, desde logo, adotar o labrador preto para que este ajudasse as crianças com necessidades especiais que frequentam esta instituição de caridade.

De acordo com Peggy Yearsley, Maggie está muito feliz desde que está na instituição e tem “aquecido os corações” de quem lá trabalha.

“É um encanto ver a Maggie a interagir com todas as crianças e adultos com necessidades especiais da nossa casa. Acho que eles vão aprender com ele, tanto como ele vai aprender com eles”, revelou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório