Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Disseram-lhe que pai morreu de AVC. Nove anos depois, descobre a verdade

Caso tratou-se de negligência médica e pode haver mais casos semelhantes ligados ao mesmo médico.

Disseram-lhe que pai morreu de AVC. Nove anos depois, descobre a verdade
Notícias ao Minuto

13:54 - 12/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Quando o pai de Jessica Porter morreu e o hospital lhe disse que este tinha sido vítima de um AVC, a jovem não quis acreditar.

Allan, pai de três crianças, morreu aos 32 anos, quando a sua mulher estava grávida. Tudo aconteceu em janeiro de 2010 quando o homem se deslocou ao Fairfield General Hospital, em Bury, Reino Unido, queixando-se de fortes dores de garganta. Apresentava 39ºC de febre e uma pulsação de 140. Foi lhe dado Paracetamol e foi mandado para casa.

Cerca de sete horas depois, colapsou em casa, sem conseguir respirar. Foi declarado morto pouco tempo depois de chegar ao hospital.

Os médicos anunciaram como causa de morte um ataque cardíaco, provocado por doença cardíaca. No seu relatório, o médico escreveu que o coração de Allan apresentava "mudanças relacionadas com a idade", mas que o seu nariz, garganta e vias respiratórias estavam normais.

A família não acreditou na teoria e durante nove anos viveu na dúvida sobre o que realmente tinha acontecido. Jessica decidiu reabrir o caso quando aos 18 anos foi estudar advocacia. A família contratou os seus próprios especialistas, que disseram não acreditar na conclusão da autópsia, levando à abertura de um novo inquérito, que acabaria por concluir que Allan morreu de uma infeção natural.

Assim, viria a confirmar-se que o homem tinha sido vítima de negligência médica.

Para Jennifer foi duro viver os últimos anos sem saber o que tinha realmente acontecido ao pai, mas acredita que, agora que a verdade foi reposta, outras famílias podem ser ajudadas. Isto porque após a descoberta foram reabertos outros 25 casos de pacientes mortos, cujas autópsias também levantavam dúvidas, refere o The Sun.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório