Paige Winter, de 17 anos, está a recuperar no hospital no estado norte-americano da Carolina do Norte depois de ter sido atacada por um tubarão e ter ficado com ferimentos graves nas mãos e pernas. Segundo conta a família à BBC, o pai foi obrigado a esmurrar o animal cinco vezes até que este soltasse a adolescente.
A jovem perdeu alguns dedos, bem como parte da perna esquerda. O hospital dá conta de que se encontra a recuperar bem e que diz esperar que as pessoas "continuem a respeitar os tubarões no seu ambiente".
Paige foi atacada no domingo à tarde e, segundo testemunhas citadas pelos meios de comunicação locais, as pessoas começaram a gritar conforme a jovem se arrastava para fora da água. Referem ainda que o pai é fuzileiro, bombeiro e paramédico.
Em comunicado, o hospital refere que a família da adolescente está grata pelo apoio da comunidade e pelo "pai heróico que lhe salvou a vida".
"Apesar das circunstâncias infelizes, Paige continua a ser defensora da vida marinha e dos animais que vivem na água", acrescentam.