Tupac Mosley enfrentou difíceis adversidades para concluir o 12.º ano. O jovem de 17 anos, aluno na Raleigh Egypt High School, em Memphis, nos Estados Unidos, acabou o secundário como valecditorian, um título no ensino norte-americano para o aluno com as melhores notas da sua turma.
Isto apesar de, como revela a CNN, ter lidado com a morte do pai e de ter ficado, a dada altura, sem casa. Tupac Mosley chegou a viver numa tenda, mas isso não o impediu de acabar o 12.º ano com notas impressionantes.
Algo que não passou ao lado de dezenas de universidades nos Estados Unidos. 'Choveram' ofertas de bolsas de estudo, mais de 50, mais precisamente. No total, estas bolsas de estudo valem mais de três milhões de dólares (2,6 milhões de euros).
“Honestamente é uma honra e uma bênção”, disse Tupac Mosley, que agradece à família, amigos e a todas as pessoas da sua escola pelo “apoio” que lhe deram.
O jovem já escolheu a universidade que vai frequentar. Tupac vai para a Tennessee State University e planeia tirar um curso em engenharia elétrica.
“Como me tenho preocupado com finanças e dinheiro em grande parte da minha vida, saber que posso fazer algo que vou apreciar nos próximos quatro anos e… poder começar a minha carreira é… refrescante e motivante. Posso fazer isto com confiança, sem ter de me preocupar com mais nada”, frisou.