Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Pássaro põe ovos em relvado falso e obriga a relocar equipas de futebol

Funcionários públicos interditaram o campo com cones e fita amarela.

Pássaro põe ovos em relvado falso e obriga a relocar equipas de futebol
Notícias ao Minuto

23:56 - 16/05/19 por Notícias ao Minuto

Mundo Futebol

Um pequeno pássaro migratório encontrou um local pouco comum para fazer o seu ninho: perto da baliza sul de um campo de futebol sintético em New Jersey, nos Estados Unidos.

A ave, um borrelho-de-dupla-coleira, pôs os ovos há cerca de duas semanas e apesar de não ser uma espécie ameaçada, os pássaros migratórios estão protegidos por um tratado nos Estados Unidos e no Canadá, sob o qual uma autarquia tem de obter permissão estatal e federal para mover o ninho.

Quando o pequeno monte de ovos brancos e castanhos foi descoberto, a autarquia pediu aconselhamento com funcionários estatais especializados, que deram conta que deveria demorar cerca de dois meses para que o ninho pudesse ser movido.

"As equipas receberam indicações para se manterem longe daquele campo sintético até que a natureza seguisse o seu rumo", explicou o autarca, Jim Dunleavy, citado pela Associated Press.

O Departamento de Obras Públicas local criou um perímetro de segurança com mais de 9 metros em redor do ninho com cones e fita amarela, até que os ovos possam eclodir e as crias deixem o ninho.

Entretanto, as equipas de futebol terão de usar outros campos daquela região. "Aquela secção do campo está fechada até que os pássaros saiam", explicou um dos responsáveis do conselho que gere os parques da cidade, George Reskakis. "Acho que é muito fixe que a autarquia tenha respeitado o estatuto protegido do pássaro e que não deixe que se jogue futebol ali", admitiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório