Já se sabe quem é a criança que soltou um 'wow' em concerto de Orquestra

O menino é autista e tem uma forma diferente de demonstrar os seus sentimentos.

NÃO USAR

© iStock

Andrea Pinto
10/05/2019 08:48 ‧ 10/05/2019 por Andrea Pinto

Mundo

Estados Unidos

Este domingo, uma atuação da orquestra Handel & Haydn Society ficou marcada por um momento que teve tanto de espontâneo como de espetacular.

O seu protagonista tratou-se de uma criança, que estava na plateia, e que depois de a orquestra ter tocado o tema ‘Masonic Funeral’ de Amadeus Mozart, não conseguiu conter uma 'Wow' de admiração. Como é habitual, as plateias deste tipo de espectáculos pouco reagem, em sinal de respeito para com os artistas, o que significa que a reação da criança foi totalmente percetível no silêncio que estava a sala. O que se seguiu foram risos e aplausos.

Depois disto, a orquestra decidiu que queria encontrar a criança para lhe oferecer a oportunidade de conhecer o maestro e ouvir novamente a orquestra como convidada de honra.

Ao saber disto, a avó do menino decidiu 'denunciar' o neto.

A criança trata-se de Ronan Mattin, de nove anos, e que assistiu ao espetáculo no Symphony Hall, em Boston, na companhia do avô. O menino sofre de autismo e conta a família que reage de forma diferente às situações, comparativamente a outras pessoas. É também um grande fã de música.

Segundo a Associated Press, o presidente da Handel & Haydn revelou que está a combinar conversar com a criança através de uma chamada via Skype e que a orquestra irá convidar Ronan e a sua família para assistir a um novo concerto em outubro, quando se der início à nova temporada de atuações.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas