Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Mulher detida devido a cartazes da Virgem Maria com auréola arco-íris

O caso aconteceu na Polónia. A mulher é acusada de profanação de imagem religiosa.

Mulher detida devido a cartazes da Virgem Maria com auréola arco-íris
Notícias ao Minuto

22:28 - 06/05/19 por Fábio Nunes

Mundo Polónia

Uma mulher de 51 anos foi detida na cidade de Plock, na Polónia, por ter espalhado posters com a imagem da Virgem Maria mas com uma auréola arco-íris, numa alusão à bandeira arco-íris, símbolo do movimento LGBT. A mulher é acusada de profanar imagem religiosa.

Ofender o sentimento religioso é considerado um crime no código penal polaco. Se for condenada, a mulher pode enfrentar uma pena de prisão de até dois anos.

A detenção desta mulher foi anunciada esta segunda-feira por Joachim Brudzinski, o ministro do Interior da Polónia, no seu Twitter. A mulher esteve fora do país recentemente, mas quando regressou a polícia efetuou buscas em sua casa e encontrou dezenas de imagens da Virgem Maria de Czestochowa com a auréola arco-íris.

O ministro Brudzinski descreveu os posters como uma “barbaridade cultural” quando estes começaram a surgir na cidade de Plock em abril. “Contar estórias de liberdade e ‘tolerância’ não dá o direito a ninguém de ofender os sentimentos dos crentes”, disse o ministro do Interior.

O partido nacionalista Lei e Justiça (PiS) está no poder na Polónia e tem tentado mobilizar o seu eleitorado para as eleições europeias deste mês reforçando a ideia de que o país tem sido inundado por valores sociais-liberais do Ocidente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório