O proprietário de uma casa no Texas, nos Estados Unidos, alertou as autoridades depois de ter visto "algumas cobras", mas afinal tinha dezenas a viver debaixo da sua casa. Conta a Associated Press que a empresa Big Country Snake Removal foi chamada a intervir depois de o homem ter espreitado debaixo da casa para perceber o que se passava com o serviço de cabo da televisão e ter visto os reptéis.
Quando os funcionários da empresa chegaram ao local, acabaram por retirar 45 cascavéis.
Segundo Nathan Hawkins, o dono da empresa de remoção de cobras, estes animais começam a sair debaixo das habitações à medida que o tempo fica mais quente, o que, segundo explica, aumenta a probabilidade de ataques.
"Vão começar a emergir e depois vão tentar encontrar comida e por fim vão reproduzir-se", referiu, acrescentando que "muitas pessoas têm tido cobras nos seus quintais porque basicamente o seu habitat tem sido destruído pelos projetos de construção".
Segundo os responsáveis pelo departamento de vida selvagem do estado do Texas, questionado pela agência, há cerca de sete mil pessoas mordidas por cobras venenosas todos os anos nos Estados Unidos, mas poucas são fatais.
Pode ver abaixo o vídeo da remoção dos animais.