O homem mais rico da Índia, Mukesh Ambani (na imagem acima), pagou uma dívida de milhões para salvar o seu irnão da prisão. E nem têm a melhor das relações.
Anil Ambani estava prestes a ser condenado a pena de prisão depois de ter falhado a data imposta pelo tribunal para o pagamento de uma dívida de 5,5 mil milhões de rupias (cerca de 70 milhões de euros), contraída no sequência do falhanço de um negócio entre a sua empresa de comunicações, a Reliance Communications, e a multinacional Ericsson, conforme escreve a BBC.
O caso granjeou de muita cobertura mediática na Índia, sobretudo porque existe um longo historial de conflito entre os irmãos.
A dívidia devia ter sido paga à Ericsson a 15 de dezembro do ano passado, prazo estabelecido pelo Supremo Tribunal indiano. Depois de falhar o prazo foram-lhe dadas mais quatro semanas para pagar ou seria detido.
Na segunda-feira, a Reliance Communications emitiu o seguinte comunicado: “O meu mais sincero e sentido obrigado ao meu respeitoso irmão mais velho, Mukesh, e à Nita [cunhada], por me apoiar nestes tempos difíceis, e demonstrar a importância de nos mantermos fiéis à família estendendo-me este apoio”.