Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Carrefour paga 230 mil euros pela morte da cadela Manchinha

Segurança de uma das lojas da rede de supermercados agrediu o animal com uma barra de ferro.

Carrefour paga 230 mil euros pela morte da cadela Manchinha
Notícias ao Minuto

09:55 - 16/03/19 por Natacha Nunes Costa

Mundo Brasil

A rede de supermercados Carrefour chegou a acordo com o Ministério Público de São Paulo, no Brasil, e vai pagar 1 milhão de reais, cerca de 230 mil euros, a um fundo de proteção de animais, da cidade de Osasco, na sequência da polémica morte da cadela Manchinha numa das lojas da empresa.

O dinheiro será destinado à esterilização de cães e gatos de rua, a medicamentos para os animais do Hospital Municipal Veterinário e do canil de Osasco e ainda para à compra de ração para Organizações Não Governamentais (ONG) que cuidem dos animais espalhados pela cidade.

A morte de Manchinha, que tinha sido abandonada pelo dono e vivia nas imediações do Carrefour de Osasco, tem dado muito que falar. No dia 28 de novembro de 2018, um segurança da loja em questão, afastou a cadela do local com uma barra de ferro provocando-lhe várias lesões. Apesar de ter sido transportada para uma clínica veterinária após as agressões, Manchinha acabou por não resistir aos ferimentos.

A morte do animal, que era muito acarinhado tanto pelos funcionários do Carrefour como por clientes, provocou uma onda de protestos contra o Carrefour. No dia 8 de dezembro, por exemplo, mais de 2 mil pessoas fecharam a loja de Osasco.

Já o segurança que provocou a morte à cadela confessou às autoridades ter agredido o animal. Contudo, garante que não se apercebeu da gravidade das lesões até ver sangue no chão. O homem diz-se arrependido e jura que nunca teve intenção de matar Manchinha.

O suspeito aguarda agora julgamento em liberdade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório