Meteorologia

  • 20 SETEMBRO 2021
Tempo
26º
MIN 17º MÁX 27º

Edição

Juan Guaidó vai viajar para o Brasil antes de regressar à Venezuela

O autoproclamado presidente interino venezuelano deverá reunir-se com Jair Bolsonaro. Estão previstas deslocações a outros países para falar sobre a crise na Venezuela.

Juan Guaidó vai viajar para o Brasil antes de regressar à Venezuela

Juan Guaidó vai viajar para o Brasil esta semana antes de voltar à Venezuela. A informação está a ser avançada pelo El Nacional.

O autoproclamado presidente interino encontra-se nesta altura em Bogotá, a capital da Colômbia, país para onde viajou para acompanhar a tentativa de entrega de ajuda humanitária à Venezuela. 

Prevê-se que Juan Guaidó se encontre com Jair Bolsonaro durante a sua deslocação a território brasileiro, embora ainda não haja confirmação oficial por parte do governo de Brasília sobre o eventual encontro. 

O El Nacional adianta ainda que Guaidó pretende visitar outros países para falar sobre a situação na Venezuela. 

O autoproclamado presidente interino já anunciou a sua intenção de regressar à Venezuela, mesmo enfrentando a possibilidade de ser detido. 

Esta segunda-feira Nicolás Maduro disse que Guaidó iria responder perante a justiça venezuelana caso decidisse voltar ao país, uma vez que desrespeitou uma proibição de sair da Venezuela imposta pelo Tribunal Supremo. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório