Meteorologia

  • 19 MARçO 2019
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

Kim Jong-un chega ao Vietname "nos próximos dias", garante Hanói

As autoridades vietnamitas afirmaram hoje que a visita do líder norte-coreano, Kim Jong-un, acontece "nos próximos dias", enquanto Hanói se prepara para sediar a próxima cimeira entre Kim e o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Kim Jong-un chega ao Vietname "nos próximos dias", garante Hanói
Notícias ao Minuto

06:28 - 23/02/19 por Lusa

Mundo Coreia do Norte

"Kim Jong-un fará uma visita oficial ao Vietname nos próximos dias", informou um membro do departamento de comunicação do Ministério dos Negócios Estrangeiros vietnamita, Bao Quoc Te, num comunicado divulgado na rede social Facebook.

O responsável não especificou datas, mas fontes governamentais vietnamitas, citadas pela agência de notícias Efe, já haviam informado, no início da semana, que a visita do líder norte-coreano deverá acontecer entre segunda e terça-feira.

A realizar-se, será a primeira visita de um líder norte-coreano ao Vietname desde a reunificação do país, em 1975.

Os contactos entre o Vietname e a Coreia do Norte multiplicaram-se nos últimos meses, o que é interpretado como um possível interesse de Pyongyang em explorar o modelo de abertura económica empreendido pelo Vietname nas últimas três décadas.

Kim e Trump têm encontro marcado nos dias 27 e 28 de fevereiro, na capital vietnamita. O primeiro encontro entre os dois aconteceu em Singapura, no dia 12 de junho do ano passado.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório