May "entristecida" com saída de três deputadas do partido Conservador

A primeira-ministra britânica manifestou-se hoje "entristecida" pela saída de três deputadas do partido Conservador por discordarem com a estratégia para o 'Brexit', mas reiterou a intenção de concretizar o resultado do referendo de 2016.

Notícia

© Reuters

Lusa
20/02/2019 11:59 ‧ 20/02/2019 por Lusa

Mundo

Reino Unido

"Estou entristecida por esta decisão - são pessoas que prestaram um serviço dedicado ao nosso grupo ao longo de muitos anos e agradeço-lhes por isso", reagiu Theresa May.

Três deputadas do partido Conservador, Sarah Wollaston, Heidi Allen e Anna Soubry, anunciaram hoje a desfiliação para juntar-se a um grupo de dissidentes do partido Trabalhista, alegando que "a última gota" foi "a condução desastrosa pelo governo do 'Brexit'".

"Claro que a adesão do Reino Unido à UE tem sido uma fonte de discórdia tanto no nosso partido como no nosso país há muito tempo. Acabar com essa afiliação depois de quatro décadas nunca seria fácil", admitiu a líder conservadora.

Porém, reiterou que a direção certa é cumprir a promessa do programa eleitoral de cumprir o resultado do referendo de 2016, que ditou a saída do Reino Unido da União Europeia.

"Estou determinada para que, sob a minha liderança, o Partido Conservador proponha sempre as políticas decentes, moderadas e patrióticas que o povo deste país merece", concluiu.

Wollaston, Allen e Soubry, assumidamente anti-'Brexit', anunciaram a intenção de se juntarem ao Grupo Independente no parlamento, que conta com oito deputados que se desfiliaram do partido Trabalhista esta semana.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas