Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Veterinário examina gata de peluche 'doente' de menina autista

A menina, de seis anos, estava preocupada com a saúde da sua amiga de quatro patas.

Veterinário examina gata de peluche 'doente' de menina autista
Notícias ao Minuto

14:16 - 13/02/19 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

O que faz quando o seu animal de estimação está doente? Leva-o ao veterinário, certo? Foi exatamente isso que a pequena Jazmine, de seis anos, fez. A menina com autismo estava preocupada com a saúde da sua amiga de quatro patas há vários dias e resolveu levar Donnie, a gata de peluche, a um médico.

A mãe, Susie Efigenio, perante a preocupação da filha ligou para uma clínica em Washington, nos Estados Unidos, e tentou explicar a situação. Por sorte, um dos médicos veterinários, o Dr. Maier, aceitou marcar uma consulta para o animal.

A história foi revelada numa publicação no Facebook da clínica, onde contam que a menina esteve lá no dia anterior, a 7 de fevereiro, e que estava muito preocupada com a sua gata e que depois da consulta ficou mais descansada.

Pode ler-se ainda a ficha do paciente: "Informações do paciente: Donnie, fêmea, gato doméstico de pêlo curto. Queixas: Ferimento na pata dianteira direita. Exames físicos: Coração e pulmões pareceram normal, pequena laceração na pata direita. Tratamento: Curativo na pata, manter durante mais uns dias. Em casa: Dar amor extra e mimos até se sentir melhor".

A publicação fez sucesso nas redes sociais e o médico veterinário ganhou milhares de admiradores. "A fé na humanidade está restaurada", escreveu um utilizador nos comentários. "Que belo exemplo de pura bondade", comentou outro.

Veja abaixo as imagens do momento enternecedor.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório