Meteorologia

  • 22 NOVEMBRO 2019
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 18º

Edição

Flamengo: Edifício pode ter sido construído com material inflamável

Peritos encontraram sinais de espuma inflamável nos painéis instalados como paredes.

Flamengo: Edifício pode ter sido construído com material inflamável

Os peritos que estão a investigar o incêndio que matou 10 atletas no centro de treinos do Flamengo, o Ninho do Urubu, suspeitam que os painéis instalados como paredes do edifício tinham no seu interior poliuretano, ou seja, uma espuma altamente inflamável.

De acordo com o Jornal Nacional do Brasil, os investigadores encontraram, este sábado, vestígios da espuma em parte dos painéis, instalados como se fossem paredes.

No site, a NHJ, empresa que instalou estas estruturas no Ninho do Urubo, informa que utiliza poliuretano injetado no meio dos painéis que, segundo os mesmos, são chapas de aço dos dois lados. Contudo, a NHJ ainda não esclareceu que materiais utilizou no centro de treinos do Flamengo.

O poliuretano é uma espuma de produtos químicos que fica rígida ao ser aplicada, impedindo assim a passagem de barulho e calor.

Recordam os sites brasileiros, como o G1, que esta mesma espuma, “altamente inflamável”, foi usada na discoteca brasileira Boate Kiss que ardeu em 2013, provocando a morte a 242 pessoas e ferindo quase 700.

Ausência de licenças

O Ninho do Urubu pertence ao Flamengo desde a década de 1980. O ano passado, o clube investiu 26 milhões de reais, cerca de 6 milhões de euros, para modernizar o centro de treinos do clube. Contudo, a enorme estrutura, com cinco mil metros quadrados, não tinha licença do Corpo de Bombeiros desde 2010.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório