Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Mulher grávida retirada à força do metro causa indignação na Suécia

Quem assistiu à cena diz que tudo poderia ter sido evitado se a mulher tivesse acedido ao pedido dos seguranças. Outros, porém, referem que não era necessário o recurso a tanta força.

Notícias ao Minuto

11:36 - 04/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo queda

Imagens de uma mulher grávida a ser retirada de uma carruagem do metro, na Suécia, estão a chocar aquele que é um dos países mais tolerantes da Europa, relativamente à imigração.

Segundo a informação divulgada na imprensa internacional, a mulher terá sido interpelada pelos agentes de segurança daquele transporte público para mostrar o seu bilhete de transporte, algo que se negou a fazer. 

Perante tal comportamento, os agentes decidiram retirar a mulher da carruagem, mas já no exterior do transporte, os ânimos exaltaram-se e os agentes acabaram por tentar imobilizar a mulher, colocando-a de barriga para baixo.

O excesso de força usado contra uma grávida deixou muitos chocados.

Nas imagens pode ver-se também uma outra criança que, sem perceber o que se está a passar, chora e acaba por ser confortada por um outro polícia que acaba por afastá-la da confusão.

Pessoas que assistiram à cena dizem que tudo poderia ter sido evitado se a mulher tivesse acedido ao pedido dos seguranças. Outros, porém, referem que não era necessário o recurso a tanta força perante uma mulher grávida.

A CNN indica que a mulher terá sido levada ao hospital para avaliar o seu estado de saúde após o incidente que aconteceu no dia 31 de janeiro, na estação de Hötorget.

Uma investigação ao sucedido está a ser levada a cabo pela empresa de transportes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório