Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Bombeiro homenageia cão que ajudou em resgates de duas barragens

Homenagem foi publicada na página de Instagram SP Invisível, criada para partilhar histórias sobre a tragédia ocorrida em Brumadinho, no Estado de Minas Gerais.

Bombeiro homenageia cão que ajudou em resgates de duas barragens
Notícias ao Minuto

10:26 - 31/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

A rutura da barragem de Brumadinho, no Estado brasileiro de Minas Gerais, tem um balanço provisório de 99 mortos, continuando, ainda, 259 pessoas desaparecidas, segundo o anunciado pela Defesa Civil de Minas Gerais. É já uma das piores tragédias ocorridas em solo brasileiro.

A conta de Instagram SP Invisível, onde são partilhadas histórias de pessoas afetadas pelo incidente, partilhou esta quarta-feira o testemunho de um bombeiro de Minas Gerais, que decidiu homenagear o seu cão, Thor.

Thor tem cinco anos de idade e ajuda os bombeiros nas buscas por vítimas. "O Thor tem cinco anos e está trabalhando muito, já encontrou um monte de vítimas por aí, debaixo dessa lama. Eu já perdi a conta de quantas pessoas ele achou já. Infelizmente, poucas vivas", afirmou o sargento Leonardo, num testemunho publicado pela página.

O profissional revela, ainda, que o animal esteve presente em outros casos semelhantes, como a rutura da barragem de Mariana, em novembro de 2015, onde morreram 19 pessoas. "Este cão aqui já foi para várias missões comigo. Já esteve em Mariana, Herculano, Sardoá. O Thor trabalha muito comigo", indicou.

Ver esta publicação no Instagram

“Eu sou o sargento Leonardo, esse aqui é o Thor. O Thor tem cinco anos e tá trabalhando muito, já encontrou um monte de vítimas por aí debaixo dessa lama. Agora ele vai descansar, tomar um suplemento vitamínico que os médicos veterinários vão passar pra ele e amanhã volta a trabalhar. Eu já perdi a conta de quantas pessoas ele achou já. Infelizmente, poucas vivas. Esse cão aqui já foi para varias missões comigo. Já esteve em Mariana, Herculano, Sardoá. O Thor trabalha muito comigo. Só hoje já fomos lá no pontilhão e perto do ônibus. Lugares de acessos muito difíceis.” #SPinvisivel #SP Essa semana estamos em Brumadinho contando histórias para a campanha #BrumadinhoInvisivel. Contribua no catarse.me/brumadinhoinvisivel (LINK NA BIO) para conseguirmos contribuir com a reconstrução da cidade!

Uma publicação partilhada por SP Invisível (@spinvisivel) a 29 de Jan, 2019 às 7:06 PST

Recomendados para si

;
Campo obrigatório