Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Gémeos filhos de pais diferentes nascem no Reino Unido

Os bebés foram concebidos por fertilização in vitro.

Gémeos filhos de pais diferentes nascem no Reino Unido
Notícias ao Minuto

23:06 - 26/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Parentalidade

Os gémeos Alexandra e Calder nasceram através de gestação de substituição e fertilização in vitro e são filhos de dois homens diferentes. 

Simon e Graeme Berney-Edwards queriam a família perfeita e foi isso que aconteceu quando nasceram os seus filhos gémeos. Graeme é pai de Calder e Simon é pai de Alexandra. 

Uma dadora anónima cedeu os óvulos que foram fertilizados cada um por um dos homens antes de os embriões serem implantados no útero da barriga de aluguer.

"É incrível que o Graeme e eu possamos ser pais de um dos nossos gémeos cada um", confessou Simon ao Mirror, acrescentando que sempre quiseram ter uma família e que agora têm os "adoráveis gémeos".

O tratamento inovador que permite fertilizar dois embriões com pais diferentes e implantá-los ao mesmo tempo não é praticado no Reino Unido de onde os homens são naturais. Por isso o casal escolheu a mulher para carregar os seus filhos no Canadá e voaram até Los Angeles para fazer o tratamento.

"Não conseguíamos decidir sobre quem deveria ser o pai biológico. O Graeme disse que deveria ser eu, mas disse-lhe que tinha tanto direito como eu. Então a clínica disse-nos que podíamos ser os dois e que podíamos fertilizar metade dos embriões com o meu esperma e metade com o do Graeme", contou Simon.

Os embriões foram criopreservados e implantados no útero da mulher seis meses mais tarde. 

A gravidez correu suavemente e quando chegou ao momento do parto tudo correu como deveria. "Foi a experiência mais incrível das nossas vidas. A Alexandra nasceu primeiro e o Calder chegou cinco minutos depois. Foi fantástico conhecê-los finalmente", contou Simon.

Os gémeos já completaram o primeiro aniversário e cada um é parecido ao seu pai.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório