Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Casal de pinguins homossexual de Sidney já sabe o sexo da sua cria

A cria nascida em outubro chama-se Sphengic e é... uma menina.

Notícias ao Minuto

10:03 - 21/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Redes Sociais

O casal de pinguins do mesmo sexo, Sphen e Magic, que vivem no Sea Life Aquarium, na Austrália, derreteu o coração da Internet quando foi anunciado que iam ter uma pequena cria em outubro. O aquário anunciou este domingo que a pequena Sphengic, batizada com uma mistura entre os nomes dos pais, é fêmea.

"Adoramos o quão interessados são os visitantes de todo o mundo em seguir a história de Sphen e Magic", revelou à CNN a tratadora de pinguins, Laetitia Hannan.

Sphen e Magic são dois pinguins gentoo que se tornaram inseparáveis o ano passado, mesmo antes da época de acasalamento. Os visitantes do parque podiam ver o par sempre a passear e a nadar junto. Quando um dos pinguins fêmea pôs dois ovos, Sphengic foi confiada ao casal.

É comum os pinguins gentoo porem dois ovos a cada época de acasalamento, mas por vezes só têm recursos para incubar e criar um deles. Dessa forma a cria 'suplente' acaba por não sobreviver. Mas não neste caso, Sphengic, a cria 'suplente', ganhou uns novos pais e a 19 de outubro de 2018 nasceu com 91 gramas.

Demora meses e são necessários testes sanguíneos para os especialistas conseguirem determinar o sexo de um pinguim. No entanto, se é importante para os tratadores saberem o sexo de cada um dos animais, no mundo dos pinguins isso não é tão importante pois os papéis não são definidos por género e os pais partilham responsabilidades.

Sphengic já tem três meses e está a receber aulas de natação e tem um apetite saudável, consumindo cerca de 20% do seu peso corporal por dia.

Agora que se sabe o sexo de Sphengic, o aquário está a ponderar alterar-lhe o nome.

Veja acima algumas das suas lições na água.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório