Meteorologia

  • 16 JUNHO 2019
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 16º

Edição

Lince ibérico encontrado morto com 300 chumbos

Marvel tinha três anos e foi encontrado morto em Espanha.

Lince ibérico encontrado morto com 300 chumbos

Um lince ibérico macho, que nasceu em 2015, morreu em Córdoba depois de ter sido alvejado à 'queima-roupa' por um caçador, como denunciou este domingo o diretor do programa 'LIFE + Iberlince' , o biólogo Miguel Ángel Simón.

Em declarações ao 'El País', Simón explicou que o corpo do animal, que pertencia à população de lince do rio Guadalmellato, um afluente do Guadalquivir que passa por Córdoba, foi encontrado naquela província na sexta-feira 28 de dezembro. 

Depois de ser realizado o raio X, foi detetada no corpo de Marvel, assim se chamava o lince, a presença de 300 chumbos. Refere ainda a imprensa espanhola que serão fornecidos pela equipa do programa todos os elementos necessários à investigação que será liderada pela Guarda Civil. 

Em 2017, 58 linces morreram, dos quais a maioria, 31, por terem sido atingidos por caçadores furtivos. No momento, o programa  'Life + Iberlince'  não possui ainda o saldo final de 2018, já que este mês pelo menos quatro linces morreram atropelados. 

Mas sabe-se que pelo menos 27 exemplares da espécie morreram em 2018, o que faz deste o segundo ano com maior número de óbitos de linces. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório