"Somos diferentes": Homossexual adota menina com síndrome de Down

'Nascida para ti' é o livro que conta a história de amor entre este pai e filha.

Notícia

© Facebook/Luca Trapanese

Andrea Pinto
29/12/2018 14:16 ‧ 29/12/2018 por Andrea Pinto

Mundo

Itália

Luca Trapanese é solteiro, gay, e em julho do ano passado decidiu adotar Alba, uma menina com síndrome de Down que foi rejeitada por 20 famílias antes de conhecer Luca. 

A história deste pai é agora contada na obra 'Nascida para ti', que chegou às bancas em novembro e onde Luca conta a história de Alba, abandonada à nascença pelos próprios pais e acolhida por 20 famílias adotivas, que acabaram sempre por rejeitá-la. 

"Não gosto de esconder as coisas. Sou homossexual. A Alba tem Síndrome de Down. Aos olhos de muitos  somos 'diferentes'. Em relação à homossexualidade as coisas estão a mudar mas posso dizer que a sua incapacidade é aterradora. Para mim não é assim", afirma o homem de 41 anos.

Luca conta que adotar uma criança com algum tipo de incapacidade sempre foi um objetivo de vida, algo que tinha acordado com o seu ex-companheiro. Os dois terminaram entretanto a relação e Luca viu-se impossibilitado de realizar o seu sonho dado que em Itália não era permitido a uma so pessoa adotar uma criança. Isso mudou recentemente e com isso chegou Alba à vida do homem.

"Quando a recebi nos meus braços, chorei de alegria. Senti imediatamente que era minha filha. Fui feito ara ser o seu pai", conta, citado pelo ABC.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas