Shakira formalmente acusada de fuga ao fisco em Espanha

Pedido feito pelo fisco espanhol ao Ministério Público no início do ano teve agora resposta positiva. Cantora colombiana é acusada de defraudar a administração fiscal em 14,5 milhões de euros.

Notícia

© Getty

Notícias Ao Minuto
15/12/2018 10:34 ‧ 15/12/2018 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Cantora

A cantora Shakira foi acusada de fraude fiscal em Espanha. O Ministério Público anunciou a acusação esta sexta-feira, argumentando que a artista simulou residência nas Bahamas para evitar pagamento de impostos em Espanha, entre 2012 e 2014.

De acordo com o El País, que cita um comunicado da Autoridade Tributária, Shakira é acusada de defraudar o fisco em 14,5 milhões de euros.

A cantora colombiana viveu em Espanha durante aquele período com o companheiro, Gerard Piqué, que joga ao serviço do FC Barcelona. As viagens feitas ao exterior, diz a acusação, eram temporárias e a título profissional.

Shakira só mudou a morada oficialmente para Barcelona em 2015, por motivos fiscais.

O fisco espanhol, que fez o pedido ao Ministério Público para acusar a cantora em finais do ano passado, defende que a intérprete de 'Waka Waka' deveria ter declarado a maior parte dos seus rendimentos globais durante o período em causa.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas