Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

O que já se sabe sobre o atirador de Estrasburgo?

Há pelo menos quatro mortos e dez feridos. Homem já era conhecido das autoridades.

O que já se sabe sobre o atirador de Estrasburgo?
Notícias ao Minuto

22:40 - 11/12/18 por Sara Gouveia

Mundo Ataque

Um homem abriu fogo junto a um mercado de natal no centro de Estrasburgo, esta terça-feira, com recurso a uma arma automática. Os detalhes vão surgindo a conta-gotas, mas eis o que se sabe para já sobre o responsável pelo ataque.

Segundo o Le Figaro, o atirador é Chérif Chekatt., tem 29 anos e nasceu em 4 de fevereiro de 1989, em Estrasburgo. Já era conhecido das autoridades por delitos comuns, mas estava sinalizado por possível radicalização - 'fiché S'.

O autarca de Estrasburgo, Roland Ries, definiu-o como um criminoso com "passado judicial pesado"

Segundo a BFMTV, o suspeito terá fugido do mercado de natal de táxi. O motorista revelou à polícia que o homem estava ferido. Durante a fuga foi atingido por membros da Operação Sentinela, um mecanismo de reforço de segurança criado depois dos ataques terroristas de janeiro de 2015 em França.

O homem ia ser detido esta terça-feira de manhã pela polícia por um crime de tentativa de homicídio, mas este não se encontrava na sua residência e era desconhecido o seu paradeiro. Na habitação foram encontradas granadas.

O atirador pôs-se em fuga logo a seguir ao ataque, tendo entretanto sido ferido pelas autoridades. Já foi encurralado algumas vezes, mas tem sempre conseguido escapar. Há mais de 600 agentes da autoridade mobilizados para a caça ao homem.

[Notícia atualizada às 00h45]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório