Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Migrante que denunciou uso de ilegais em golfe de Trump não se arrepende

A trabalhadora indocumentada Victorina Morales, que revelou trabalhar para o clube de golfe do Presidente norte-americano no Estado de Nova Jérsia, garantiu hoje não se arrepender de ter denunciado que uma das empresas de Donald Trump emprega trabalhadores indocumentados.

Migrante que denunciou uso de ilegais em golfe de Trump não se arrepende
Notícias ao Minuto

23:20 - 07/12/18 por Lusa

Mundo Victorina Morales

"A verdade é que estou muito triste. Sinto-me mal. Muitas pessoas apontam-me agora, mas não me arrependo do que disse", asseverou Morales, uma guatemalteca de 45 anos, ao diário New York Times, que divulgou na quinta-feira as denúncias da trabalhadora.

O título revelou que o clube de golfe de Trump em Bedminster, Nova Jérsia, empregava trabalhadores indocumentados que, entre outras tarefas, limpavam a casa do magnate, a sua casa de banho e a roupa interior da família presidencial.

Trump garantiu sempre que nunca tinha empregado imigrantes ilegais, algo de que fez gala durante a campanha eleitoral para as presidenciais e depois já na Casa Branca, quando dificultou as condições de conceder vistos a trabalhadores estrangeiros, alegadamente para potenciar a contratação local.

Oficialmente, Victorina Morales continua a trabalhar para o clube, no qual começou a prestar serviço em 2013, se bem que considere que é melhor não voltar a aparecer lá, por admitir ser muito provável que seja despedida assim que aparecer.

A Organização Trump, o grupo empresarial do multimilionário homónimo, divulgou um comunicado na quinta-feira, depois de ter sido conhecido o caso de um dos seus empregados estar em situação irregular, em que garantiu que seria "despedido imediatamente".

A reportagem colocou no centro das atenções Morales e outra antiga empregada de limpeza do magnate, Sandra Díaz, cujo advogado, Aníbal Romero, já está a trabalhar para evitar eventuais represálias sobre estas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório