Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Acordo para Brexit é o "melhor possível" numa situção de triste e trágica

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, disse hoje que o acordo para o Brexit que hoje deve ser fechado entre os 27 e o Reino Unido é "o melhor possível", salientando este é um dia triste e de tragédia.

Acordo para Brexit é o "melhor possível" numa situção de triste e trágica
Notícias ao Minuto

09:35 - 25/11/18 por Lusa

Mundo Juncker

"Eu votaria a favor deste acordo porque este é o melhor acordo possível", disse Juncker em declarações à entrada para a reunião do Conselho Europeu extraordinário destinado a fechar os termos do acordo de divórcio com o Reino Unido e as futuras relações bilaterais.

"É um dia triste, ver um país como o Reino Unido sair da União Europeia não é um momento de jubilação, mas sim de grande tristeza, uma tragédia, e temos que fazer tudo para que este divórcio deva ser tão amigável quanto possível", referiu ainda.

Questionado sobre um eventual 'chumbo' do texto pelo Parlamento britânico, o líder do executivo comunitário reiterou que "o acordo é este, é o único acordo possível e a UE não irá alterar a sua posição".

Os chefes de Estado e de Governo dos 27 reúnem-se hoje em Bruxelas para validar o projeto do acordo de saída do Reino Unido da União Europeia e a declaração política da relação futura pós-Brexit.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório