Meteorologia

  • 25 MAIO 2019
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 17º

Edição

Ia ser deportado e mentiu na idade para ser matriculado no secundário

O homem, com cerca de 30 anos, fez passar-se por um jovem de 15, durante seis semanas.

Ia ser deportado e mentiu na idade para ser matriculado no secundário
Notícias ao Minuto

10:00 - 25/11/18 por Notícias ao Minuto 

Mundo Inglaterra

Uma investigação está a ser levada a cabo para apurar como é que um homem com cerca de 30 anos se conseguiu matricular numa escola como um aluno de 15 anos. A barba e os pêlos no peito lançaram as suspeitas. 

Revela o The Independent que o governo confirmou que o homem conseguiu matricular-se numa escola secundária em  Ipswich, Inglaterra, depois de ter sido avisado pelas entidades competentes que ia ser deportado. 

O homem foi expulso da Stoke High School depois de os alunos levantarem dúvidas quanto à sua aparência madura. "Ele parece muito mais velho do que muitos dos professores", disse um aluno do 11º ano ao meio de comunicação.

O Ministério do Interior iniciou então uma investigação para apurar como tal foi possível, já que o homem passou seis semanas a estudar na instituição de ensino, tentando evitar assim ser deportado.

Para além das suspeitas, o mistério viria a ser desvendado quando os colegas de turma pesquisaram o seu nome da rede social Facebook e descobriram que ele era licenciado em Arquitetura na Universidade Islâmica Azad, no Irão, antes de ir morar em Erfurt, na Alemanha.

As autoridades agiram depois de um aluno ter partilhado uma fotografia nas redes sociais com a seguinte questão: "Como é que há um homem de 30 anos na nossa aula de matemática?". A publicação rapidamente se tornou viral. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório