Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Menino de quatro anos multado por andar de trotinete elétrica em Veneza

Os habitantes da cidade têm criticado as autoridades pela decisão.

Menino de quatro anos multado por andar de trotinete elétrica em Veneza
Notícias ao Minuto

17:00 - 22/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Itália

Um menino, de quatro anos, foi multado em Veneza por estar a andar de trotinete elétrica nas proximidades da Praça de São Marcos, a única praça da cidade e o seu principal destino turístico.

A polícia de trânsito passou a multa ao pai da criança, e que corresponde a 66 euros e 88 cêntimos. A justificação? O brinquedo foi tratado como um 'acelerador' fora da lei.

O incidente ocorreu pelas 21h, numa noite de setembro, mas só agora receberam a notificação da multa, que foi enviada por correio.

"Quando fui buscar o correio nem queria acreditar", explicou ao Corriere del Veneto, acrescentando que o filho não estava a "andar como um louco no meio de uma praça cheia de gente". "Íamos a andar lentamente", referiu o pai do menino.

O homem tem agora 60 dias para pagar a multa, mas planeia recorrer. Está a ser feita uma nova lei que pretende permitir a crianças com menos de 10 anos andarem em trotinetes elétricas na cidade, fora das zonas movimentadas, mas para já as regras aplicam-se. Patins e brincadeiras que envolvam atirar algum tipo de objetos são também proibidos.

Alguns habitantes recorreram às redes sociais para criticar as autoridades pela decisão. "Em Roma, a polícia expulsa criminosos da máfia, em Veneza multam uma criança por andar de trotinete", lia-se num dos tweets.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório