Meteorologia

  • 25 ABRIL 2019
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 14º

Edição

Motorista expulsa passageiros que não ajudaram homem em cadeira de rodas

Todos tiveram de sair do veículo para que François tivesse direito a prioridade.

Motorista expulsa passageiros que não ajudaram homem em cadeira de rodas
Notícias ao Minuto

08:08 - 31/10/18 por Notícias Ao Minuto 

Mundo França

Um motorista de autocarros franceses está a ser amplamente elogiado no seu país pela sua decisão em expulsar todos os passageiros do veículo para que um homem em cadeira de rodas pudesse entrar.

A história é contada por François Le Berre, o homem na cadeira de rodas, que no Twitter conta que ao ver que não conseguia entrar no autocarro, em Paris, o motorista apelou para que os vários passageiros se desviassem para que François conseguisse entrar.

Ninguém se mostrou disponível para ajudar, motivo pelo qual o motorista decidiu tomar uma atitude mais radical.

"Como ninguém se desviou, o motorista levantou-se e disse: 'Estação Terminal. Saiam todos!'. Depois veio ter comigo e disse-me que agora já podia entrar e informou todos os outros que só entrariam no autocarro depois de mim", escreve François.

O homem, que sofre de esclerose múltipla, divulgou este gesto na página de Twitter 'Mobilidade para Todos', tendo a publicação sido partilhada mais de 3 mil vezes e recebido 4 mil comentários, elogiando o motorista.

Os autocarros da capital francesa têm entre um a dois lugares especificamente reservados para pessoas com deficiência, sendo que qualquer um destes passageiros tem sempre prioridade.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório