Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Culpados "vão ser julgados até às últimas consequências"

Donald Trump iniciou o seu discurso na Casa Branca, esta sexta-feira, com uma atualização sobre o caso dos pacotes suspeitos. O presidente norte-americano parabenizou as forças de autoridade pela rápida detenção e deu a entender que estará em causa mais do que um suspeito.

Culpados "vão ser julgados até às últimas consequências"
Notícias ao Minuto

17:39 - 26/10/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Donald Trump

"Fico muito feliz por informar que as autoridades detiveram um suspeito, que está sob custódia policial”, indicou Donald Trump, referindo-se à detenção de Cesar Sayoc Jr., de 56 anos de idade.

O presidente norte-americano fez esta sexta-feira uma atualização sobre o caso dos pacotes suspeitos nas declarações iniciais de um discurso dirigido à ‘Youth Black Leadership’, a partir da Casa Branca.

“Estes atos terroristas são desprezíveis e não têm lugar no nosso país”, continuou, garantindo que existirá “uma justiça certa e rápida” e que “ele, ela ou eles vão ser julgados até às últimas consequências”.

Donald Trump asseverou que “nunca vai ser permitido que a violência política ganhe raízes na América”. “Farei tudo o que estiver ao meu alcance para o parar imediatamente”, acrescentou.

“A América precisa de se unificar, mostrar ao mundo que estamos juntos”, repetiu.

O presidente norte-americano deixou rasgados elogios às forças de autoridade, nomeando a polícia federal (FBI), os Serviços Secretos, o Departamento de Justiça e a Procuradoria-geral, mas também todas as autoridades locais e estaduais. “Era como encontrar uma agulha num palheiro, fizeram um trabalho incrível”, afirmou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório