Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

FBI divulga imagem de um dos pacotes suspeitos para alertar cidadãos

Polícia federal norte-americana avisou a população para se manter vigilante e divulgou, depois, a imagem de um dos pacotes enviados nos últimos três dias, contendo material explosivo.

FBI divulga imagem de um dos pacotes suspeitos para alertar cidadãos
Notícias ao Minuto

23:23 - 24/10/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Explosivos

A polícia federal norte-americana emitiu um comunicado onde, além de pedir vigilância reforçada à população, divulga uma fotografia de um dos envelopes que nos últimos dias foram enviados para diversas moradas de antigos e atuais altos cargos da política norte-americana, assim como para o edifício onde está a redação da CNN em Nova Iorque.

A ideia é mostrar aos cidadãos que aspeto têm estes pacotes, que no interior podem conter material explosivo ou outras substâncias potencialmente perigosas.

"É possível que pacotes adicionais tenham sido enviados por correio para outras localizações", escrevia o mesmo comunicado, pedindo para que não se toque em nada que seja suspeito.

O FBI indicou, ainda, que os pacotes encontrados foram enviados para análise no laboratório daquela força policial, em Quantico, no estado da Virginia.

Conforme pode ver pela imagem, o envelope tem como suposto remetente 'DEBBIE WASSERMAN SHULTZ' (escrito com erro ortográfico), na Florida, mas este nome será um engodo. 

Debbie Wasserman Schultz é uma congressista democrata e o escritório onde trabalha também recebeu um pacote, embora tenha sido endereçado ao ex-procurador geral Eric Holder. 

Já anteriormente a CNN tinha revelado o aspeto do pacote recebido na sua sede. Na imagem podia ver-se o envelope e o engenho explosivo.

Recorde-se que esta quarta-feira os Serviços Secretos norte-americanos anunciaram que intercetaram engenhos explosivos improvisados enviados para os antigos presidentes Bill Clinton e Barack Obama, o mesmo tipo de dispositivo que também foi encontrado na casa do multimilionário George Soros na segunda-feira.

Mais tarde, foi intercetado um outro engenho no edifício da Time Warner, onde se encontram os escritórios da CNN em Nova Iorque. Seguiram-se mais supostas ameaças, totalizando sete pacotes suspeitos enviados para diferentes locais.

Também se tinha avançado que a Casa Branca havia sido alvo do envio de um pacote similar, mas essa informação foi hoje, quarta-feira, negada pelos serviços secretos norte-americanos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório