Meteorologia

  • 17 DEZEMBRO 2018
Tempo
MIN 7º MÁX 8º

Edição

Suspeito da alegada morte de Khashoggi morreu em misterioso acidente

Meshal Saad al-Bostani é um dos 15 sauditas que aterrou em Istambul no dia em que o jornalista Jamal Khashoggi desapareceu no interior do consulado saudita na Turquia. Sobre a morte de al-Bostani, apenas se sabe que morreu num acidente rodoviário em Riade.

Suspeito da alegada morte de Khashoggi morreu em misterioso acidente
Notícias ao Minuto

23:38 - 18/10/18 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Al-Bostani

Um dos 15 suspeitos da alegada morte do jornalista saudita Jamal Khashoggi morreu num acidente rodoviário em Riade, capital da Arábia Saudita.

De acordo com um jornal conservador turco Yeni Safak, que tem desvendado vários detalhes sobre o misterioso desaparecimento de Khashoggi, Meshal Saad al-Bostani era um dos 15 homens que aterrou em território turco no dia em que o jornalista saudita entrou no consulado e não mais saiu.

Segundo o mesmo jornal, próximo do presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, al-Bostani é um tenente de 31 anos da força aérea saudita.

Apesar de ainda não estar confirmada oficialmente, a tese que tem sido veiculado, sobretudo na Turquia, é que o jornalista, crítico do regime saudita, particularmente do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, foi assassinado no interior do consulado turco no dia 2 de outubro. As câmaras de videovigilância registaram o momento em que Khashoggi entra no local, mas não da sua saída.

De acordo com o jornal turco pró-governamental revelou que existem gravações do interior do consulado que comprovam que o jornalista saudita foi torturado e desmembrado.

A Arábia Saudita, cada vez mais isolada internacionalmente neste caso, nega o seu envolvimento no desaparecimento de Jamal Khashoggi. A CNN, no entanto, avança que as autoridades sauditas estão prestes a revelar um relatório em que admitem

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório