Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 26º

Queria dar a volta ao mundo em bicicleta... mas foi roubado a meio

Ficou sem meio de transporte ao chegar à Austrália.

Queria dar a volta ao mundo em bicicleta... mas foi roubado a meio
Notícias ao Minuto

08:17 - 17/10/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Jovens

Um jovem britânico, que está a tentar bater o recorde de pessoa mais nova a dar a volta ao mundo em bicicleta, viu a viagem complicar-se quando o seu meio de transporte principal foi roubado ao chegar à Austrália.

Charlie Condell, de 18 anos, de Bristol, já tinha passado pela Europa e pela Ásia desde que começou a viagem de oito meses em julho deste ano. Mas quando acordou num hostel em Townsville, Queensland, na quinta-feira passada descobriu que a sua bicicleta tinha sido levada, juntamente com acessórios, o seu passaporte e material.

A ideia é conseguir percorrer 21 países à volta do mundo e Charlie já pedalou por 17, de uma viagem que irá perfazer um total de 30 mil quilómetros. Antes de chegar a Townsville, o ciclista estava a fazer uma média de 200 quilómetros por dia e a voar entre continentes.

Com o roubo terá perdido mais de 4.500 euros em equipamento, mas confessou à BBC que pretende acabar a viagem em março do próximo ano como era o objetivo inicial. "Esta foi a primeira coisa que me fez parar mesmo", lamentou, acrescentando, no entanto, que os habitantes locais lhe ofereceram roupa e local para ficar.

"Isto não me vai parar - assim que tiver outra bicicleta, estou a caminho outra vez", garantiu.

Os próximos destinos são a Nova Zelândia e a América do Norte, depois disso planeia voar de volta para a Europa para acabar o percurso em março. O recorde do mundo da pessoa mais nova a dar a volta ao mundo de bicicleta sozinho e sem assistência pertence, para já, a Tom Davies, que com 19 anos completou a viagem em seis meses, corria o ano de 2015.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório