Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Inundações no departamento francês de Aude causam pelo menos três mortos

Inundações provocadas por chuvas violentas causaram hoje a morte a pelo menos três pessoas no departamento francês de Aude, informou o autarca local, Alain Thirion, à agência de notícias France-Presse (AFP).

Inundações no departamento francês de Aude causam pelo menos três mortos
Notícias ao Minuto

07:50 - 15/10/18 por Lusa

Mundo Chuva

Com mais de 250 intervenções dos bombeiros registadas durante a noite, o departamento de Aude, perto da região de Toulouse, foi particularmente afetada, já que, no espaço de cinco horas, entre 160 e 180 mm de água caíram sobre Carcassonne, uma situação que não se vivia, desde 1891, segundo a AFP.

Há cerca de "quinze municípios numa situação delicada e seis numa situação preocupante", segundo o autarca.

Os municípios de Villemoustaussou, Villegailhenc e Conques apresentam níveis superiores a dois metros de água, enquanto Villardonnel, Floure e Trèbes são as cidades que sofreram maior impacto.

"É absolutamente necessário evitar andar de carro", disse Alain Thirion, lembrando que a maioria das estradas foi cortada e a autoestrada está "numa situação delicada".

O departamento de Aude foi colocado em alerta vermelho na manhã de hoje por causa das fortes chuvas que resultaram no corte de muitas estradas, informou a Météo France.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório