Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Reino Unido: Jovem de 15 anos morreu após reação alérgica a baguete

Caso remonta a julho de 2016. Inquérito para apurar responsabilidades começa na segunda-feira.

Reino Unido: Jovem de 15 anos morreu após reação alérgica a baguete
Notícias ao Minuto

17:45 - 23/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo A Pret a Manger

Antes de entrar no voo de Londres rumo a Nice, Natasha Ednan-Laperouse, 15 anos, foi a uma loja da Pret a Manger, no aeroporto, e comprou uma baguete. Na lista de ingredientes da sandes, não constavam sementes de sésamo, ingrediente a que a jovem era alérgica.

Já no interior do avião, contudo, Natasha teve uma reação alérgica. Ao contrário do que pensara e vinha escrito no rótulo, a baguete tinha mesmo sementes de sésamo.

O caso remonta a 17 de julho de 2016. Depois do incidente, Natasha foi levada para um hospital em Nice, França, mas acabaria por morrer na sequência da reação alérgica.

Na próxima segunda-feira, começa o inquérito para apurar responsabilidades. A família da jovem denuncia que no rótulo da baguete não vinha qualquer informação sobre a presença de sementes de sésamo.

Durante o inquérito, serão ouvidas pessoas ligadas à A Pret a Manger, cadeira de fast-food britânica com mais de 500 lojas espalhadas por todo o mundo, incluindo o responsável pela segurança e higiene da empresa, assim como testemunhas do voo da British Airways em que a jovem de 15 anos colapsou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório