Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 10º MÁX 19º

EUA dizem à Rússia que não tolerarão interferências nas eleições

Os Estados Unidos advertiram hoje a Rússia, através do conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, que não vão tolerar qualquer interferência nas eleições legislativas intercalares de novembro próximo.

EUA dizem à Rússia que não tolerarão interferências nas eleições
Notícias ao Minuto

19:42 - 23/08/18 por Lusa

Mundo John Bolton

Bolton reuniu-se em Genebra com o chefe do Conselho de Segurança russo, Nikolai Patrushev, a quem declarou: "Não vamos tolerar interferências em 2018 e estamos preparados para todos os passos necessários para impedi-las".

Em conferência de imprensa, explicou que tais ingerências podem ser impedidas de diversas maneiras, incluindo partilhas de tecnologia de informação cibernética, o que ambas as partes começaram a fazer em princípios deste ano.

A reunião entre os responsáveis de segurança foi acordada no encontro que os Presidentes russo, Vladimir Putin, e norte-americano, Donald Trump, mantiveram em meados de julho, em Helsínquia.

O seu objetivo declarado era travar a degradação das relações entre a Rússia e os Estados Unidos.

Bolton disse que na reunião houve, de forma geral, "progressos consideráveis", embora também tenham existido discordâncias, como relativamente à necessidade de mencionar a questão da interferência nas eleições numa declaração conjunta que estava previsto emitirem.

Como Patrushev não via a necessidade de incluir tal tema, a declaração acabou por não ser emitida, e Bolton decidiu responder sozinho a algumas perguntas da imprensa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório