Juiz alemão obriga adolescente a usar 'burquíni'

Na Alemanha, os pais de uma adolescente alemã não querem que a rapariga participe nas aulas de natação porque estas também incluem rapazes. A questão foi levada a tribunal e o juiz decidiu que a jovem poderia ir para a piscina vestindo um burquíni, mistura das palavras burca e biquíni, que cobre todo o corpo, segundo a BBC.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
12/09/2013 16:15 ‧ 12/09/2013 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Islão

Após a recusa de uns pais, muçulmanos a viver na Alemanha, em deixar que a filha de 13 anos fosse às aulas de natação, pois estavam lá rapazes de fato-de-banho, o tribunal decidiu que a jovem poderia vestir uma peça que cobrisse todo o corpo, como um burquíni, e assim respeitar os seus costumes religiosos.

Há adolescentes, que na mesma situação, já tem recorrido a esse tipo de vestuário nas aulas de natação, mas há outros pais que continuam a dizer que mesmo assim as condições das aulas são contrárias ao princípio de decência do Islão, pois as raparigas estão próximas de rapazes seminus.

No entanto, para os juízes do Tribunal Administrativo Federal da Alemanha o direito à liberdade religiosa não significa que as pessoas que a reclamam não terão de conviver com os hábitos de outras pessoas.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas