Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Esta carta do jogo Magic custou mais do que... um Porsche

A rara carta foi vendida no eBay por mais de 75 mil euros.

Esta carta do jogo Magic custou mais do que... um Porsche
Notícias ao Minuto

07:58 - 30/07/18 por Fábio Nunes

Auto eBay

O jogo Magic: The Gathering continua a ser um dos mais populares. O jogo de cartas de estratégia que transporta os jogadores para um universo do fantástico conta com vários torneios espalhados pelo mundo. Qualquer fã que se preze sabe o quão importante é uma carta Black Lotus, e agora muitos mais saberão depois de uma destas poderosas cartas ter sido vendida no eBay por 87.672 dólares (mais de 75 mil euros), segundo Kotaku.

Só para se ter uma noção, esta carta foi vendida por um valor superior ao de um Porsche 718 Boxster, que implica um investimento de quase 67 mil euros.

Há vários fatores que explicam o valor que esta carta atingiu. A sua raridade é um deles. Esta carta faz parte do primeiro conjunto de cartas que foram impressas em 1993, o ano em que o jogo foi lançado. Apenas 1.100 cartas Alpha Black Lotus foram impressas. Muito pouco se tivermos em conta que até 2016 terão sido impressas cerca de 20 mil milhões de cartas de Magic: The Gathering.

Além disso, de acordo com a Beckett, que avalia as condições de material colecionável, a carta estava em ótimo estado. Para o Kotaku, esta é uma das “melhor preservadas do mundo”.

O outro fator determinante para o valor em causa é o poder que uma carta destas tem. É uma carta pode provocar o caos no jogo e que quadriplica a vantagem dos jogadores que a tiverem. De tal forma, que a Wizards of the Coast deixou de imprimir a Black Lotus em 1999. A carta também foi banida de torneios, excetuando os menos restritos.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório