Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Reino Unido: Contra-terrorismo investiga caso com substância desconhecida

Duas pessoas foram hospitalizadas depois de entrarem em contacto esta substância na localidade de Amesbury, que fica próxima de Salisbury onde os Skripal foram alvos de um ataque com um agente nervoso.

Reino Unido: Contra-terrorismo investiga caso com substância desconhecida
Notícias ao Minuto

12:30 - 04/07/18 por Fábio Nunes

Mundo Polícia

A unidade de contra-terrorismo britânica vai juntar-se à investigação de duas pessoas que foram hospitalizadas em estado grave no sábado em Amesbury depois de terem entrado em contacto com uma substância desconhecida, de acordo com o Washington Post. O caso está a ser tratado como um incidente grave pelas autoridades britânicas devido à proximidade entre a localidade de Amesbury e Salisbury - ficam apenas a 12 quilómetros de distância -, onde o ex-espião Sergei Skripal e a sua filha, Yulia, foram envenenados com um agente nervoso. 

A unidade de contra-terrorismo junta-se assim à investigação que já tinha sido aberta pela polícia de Wiltshire, tendo em conta "os eventos recentes em Salisbury". 

Um homem e uma mulher com cerca de 40 anos foram encontrados inconscientes. Inicialmente, as autoridades julgaram tratar-se de um incidente relacionado com drogas. 

No entanto, a substância desconhecida já está a ser analisada num laboratório de armas químicas do governo britânico. 

Apesar de ainda não haver confirmação de que houve um crime, a polícia interditou locais frequentados pelo casal em Amesbury e em Salisbury. 

Em março, Sergei e Yulia Skripal foram encontrados inconscientes depois de terem sido expostos ao agente nervoso Novichok. As suspeitas do ataque recaíram na Rússia e este caso gerou grande tensão entre Londres e Moscovo.

Leia também: Hospitalizados por exposição a "substância desconhecida" em Inglaterra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório