Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 30º

Ex-advogado de Melania diz que "tolerância zero" lembra "Alemanha nazi"

Michael Wildes representou a primeira-dama quando esta tratava do seu processo de aquisição de cidadania norte-americana.

Ex-advogado de Melania diz que "tolerância zero" lembra "Alemanha nazi"
Notícias ao Minuto

16:30 - 20/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Michael Wildes

O ex-advogado da primeira-dama dos Estados Unidos comparou a política de “tolerância zero” da administração Trump na imigração aos campos de detenção do regime nazi.

Numa intervenção na Fox News, Michael Wildes (ao centro na fotografia, acompanhado pelos pais da primeira-dama), advogado nova-iorquino que representou Melania Trump quando esta tratava do seu processo de aquisição de cidadania norte-americana, considerou que a política dos Estados Unidos na imigração “vai para lá de todos os documentos e pais fundadores”.

“Quando lidamos com este desafio, não devemos pôr em quarentena as nossas crianças, longe dos pais. Esta desumanidade que estamos a ver é uma reminiscência dos centros de detenção da Alemanha nazi e da troca de escravos”, lamentou Wildes.

No passado domingo, foi a própria Melania Trump a denunciar a política da administração do marido. Em comunicado, referiu que “odeia ver crianças separadas das famílias”.

As autoridades norte-americanos começaram a deter e a separar milhares de crianças dos seus pais depois de Jeff Sessions ter anunciado a nova política em relação à imigração em maio.

À luz da nova política de “tolerância zero”, todas as pessoas que tentem atravessar ilegalmente a fronteira entre o México e os Estados Unidos são detidas e acusadas. Milhares de crianças, perante esta intransigência, têm sido afastadas dos pais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório