Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Os Smurfs fizeram 60 anos e na Bélgica houve aldeia azul para visitar

Expo de Bruxelas não deixou data passar em claro.

Os Smurfs fizeram 60 anos e na Bélgica houve aldeia azul para visitar
Notícias ao Minuto

08:03 - 17/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Bruxelas

Foi em 1958, e quase por acaso, que o cartoonista belga Pierre Culliford, que assinava como Peyo, deu vida aos Smurfs (em português também conhecidos como Estrumpfes).

As personagens foram criadas inicialmente como personagens secundárias, para dar apoio a heróis medievais criados por Peyo. Mas a reação do público aos Smurfs foi tão positiva que ganharam vida e história própria.

Foi por estes dias que se celebrou o 60º aniversário desta comunidade azul. A Expo de Bruxelas, que está a decorrer e continuará patente até janeiro do próximo ano, não esqueceu a data e contou com espaço privilegiado.

Conta a Reuters que os visitantes tiveram oportunidade de visitar toda uma aldeia, com casas com telhado de cogumelo, em tamanho real.

Os visitantes da Smurf Experience contaram ainda com uma atração em realidade virtual e a oportunidade de lutar contra Gargamel, bem ao estilo dos heróis azuis.

Quando terminar a sua estadia em Bruxelas, a Smurf Experience poderá 'seguir viagem' até outros países durante os próximos anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório