Meteorologia

  • 22 SETEMBRO 2018
Tempo
32º
MIN 30º MÁX 34º

Edição

Médico salva vida de mulher. Descobriu que ela tinha cancro através da TV

Erich Voigt reparou num alto estranho no pescoço de uma mulher. Contactou-a através do Facebook e os exames confirmaram que ela tinha cancro na tiróide.

Médico salva vida de mulher. Descobriu que ela tinha cancro através da TV

É um caso que demonstra o poder da televisão mas também das redes sociais. Um médico estava a assistir a um programa de televisão nos Estados Unidos quando reparou num alto estranho no pescoço de uma mulher que estava a ser entrevistada.

“Como cirurgião de cabeça e pescoço, estou preparado para reparar neste tipo de coisas”, disse Erich Voigt, de Nova Iorque, à ABC News. O médico acreditou que poderia tratar-se de um problema de saúde grave e tentou descobrir quem era a mulher, embora no programa nem tivessem revelado o seu apelido.

O médico decidiu recorrer então ao Facebook. Publicou um excerto do programa e pediu ajuda aos amigos para tentar descobrir quem era a mulher. “Estava a ver televisão e reparei que esta mulher tinha uma massa na tiróide. Ela precisa de um sonograma e de uma biópsia. Pergunto-me se ela sabe e espero que seja benigno”, escreveu no post.

Conseguiu entrar em contacto com a mulher. Nicole McGuinness, da Carolina do Norte, já tinha sobrevivido a um cancro no cérebro. Consultou imediatamente um especialista como Voigt sugeriu e este diagnosticou-a com cancro na tiróide.

Nicole está a receber agora tratamento para o cancro e o gesto de Voigt salvou-lhe a vida. “Na minha opinião é um milagre que ele tenha visto isto na televisão. Não consigo exprimir o quão grata estou”, disse Nicole McGuinness à ABC.

Os dois conheceram-se pessoalmente pela primeira vez esta semana.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório